Os especialistas concordam: dormir sem roupa traz mais felicidade, melhora a qualidade de sono e... garante mais sexo.
Areja as parte intímas: os genitais (especialmente a vagina) são propensos à acumulação de bactérias e fungos. Usar pijama e/ou roupa interior não deixa os genitais “respirarem” .
Vai sentir-se mais sexy: acordar sem pijama põe-no automaticamente num estado mental mais sexy e confiante. Acordar de manhã nu e ao lado da sua cara-metade aumenta os níveis de autoconfiança
Reduz a barriga: durante o sono, os níveis de cortisol descem para depois os voltarem a subir, em preparação para a manhã
Vai ter mais sexo: é lógico. Dormir nu encoraja ao sexo e relações com mais sexo são naturalmente mais felizes.
Além de contribuir para a intimidade do casal, dormir sem roupa pode ser uma boa forma de prevenir doenças, melhorar a auto estima e até de emagrecer.
Reforça a autoestima. Quando foi a última vez que se viu, com atenção, enquanto estava nu? Dormir sem roupa pode ser “uma boa técnica para aprender a sentir-se confortável com o seu corpo
Melhora a sexualidade e a intimidade. Quando dorme sem roupa, em casal, “as probabilidades de que os toques e as carícias casuais se tornem sensuais são bastante altas”, sugere a sexóloga.
Reduz o risco de diabetes. Um estudo publicado no Diabetologia Jounal sugere que dormir poucas horas ou dormir mal pode levar a um aumento dos ácidos gordos no sangue.
No caso do sexo masculino, diz o médico Brian Steixner, a proliferação bacteriana – provocada pelo suor e pelo calor causado pela cueca ou pelo boxer – pode ter consequências a nível de fertilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário